Serviços

servicos

CONTRATOS

Elaboração e revisão de contratos civis e comerciais; compreendendo as cláusulas contratuais estipuladas entre as partes; repassando a opinião jurídica sobre contratos e dispositivos contratuais; podendo, elaborar parecer; participando efetivamente na negociação de contratos de vários teores (compra e venda, locação, hipoteca, penhor, promessa de compra e venda, escritura pública de imóveis, prestação de serviços e etc…).

DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES

O Advogado atua no Direito da Família e das Sucessões, quanto na advocacia preventiva.

No campo da advocacia preventiva no Direito de Família, atua na orientação quanto aos regimes de bens existentes e a melhor forma de elaboração de pactos antenupciais e contratos de uniões estáveis; também auxilia o cliente a enfrentar possível litígio, orientando-o quanto às provas a serem reunidas, à obtenção de documentos e aconselhamento de como se posicionar perante a parte contrária.

No campo da advocacia preventiva no Direito de sucessório, atua no planejamento sucessório, com a criação de holdings patrimoniais, formulação de testamentos e doação de bens.

No campo do litígio, atua  nos interesses de seus clientes em ações de divórcio e separação, anulação de casamento, partilha de bens, investigação e anulação de paternidade, guarda e visitação de menores, pensão alimentícia, inventários, elaboração de testamentos, entre outros assuntos.

DIREITO DO TRABALHO E DIREITO PREVIDENCIÁRIO

O profissional possui conhecimento na área, atuando na escolha de modelos contratuais adequados às diferentes relações de trabalho, bem como na elaboração de orientações e pareceres sobre os mais diversos aspectos das relações de trabalho.

Com conhecimento nas esferas administrativas perante o Ministério do Trabalho e Emprego (autos de infração e procedimentos administrativos) e perante o Ministério Público do Trabalho (procedimentos e inquéritos).

Prestamos orientações no âmbito das relações sindicais e coletivas, tais como enquadramento sindical, negociações coletivas de trabalho e conflitos coletivos de trabalho.

Na seara previdenciária, atuamos administrativamente no requerimento de benefícios previdenciários e assistenciais.

DIREITO IMOBILIÁRIO

Atuante nas diversas áreas do direito imobiliário e condominial, prestando assessoria jurídica a pessoas físicas e jurídicas.

Englobando temas como à aquisição, venda e locação de imóveis, com a análise de documentação e elaboração de contratos.

Também, nas questões relacionadas à defesa da posse dos nosso cliente e imissão na posse no caso do cliente adquirir imóvel em leilão extrajudicial e/ou judicial. Com processos em tramite na Justiça Comum e também na esfera Federal.

Com conhecimento que engloba a Lei 9.514/1997 e suas alterações com analise dos contratos de Financiamento Habitacional com analise pormenorizada e apontamentos das formalidades legais e eventuais descumprimentos dos procedimentos extrajudiciais.

DIREITO DO CONSUMIDOR

O profissional atua com o foco preventivo orientando o consumidor e as empresas acerca das operações e o próprio marketing da empresa. Sempre, visando demonstrar eventuais riscos no descumprimento da legislação reguladora de ambas as partes citadas.

Já no contencioso, elabora ações iniciais e também apresenta defesas em geral em todas as instâncias das esferas administrativas e judiciais.

DIREITO CÍVEL

O profissional esta preparado para atuar nas diversas ramificações do Direito Civil, tanto para pessoas jurídicas como físicas, defendendo os interesses dos clientes nas mais diversas áreas do direito.

Sempre atuando de forma preventiva e litigiosa, em busca das soluções mais rápidas e efetivas para os problemas e questionamentos de nossos clientes.

servicos

Precisa de ajuda?

Entre em contato comigo, conte um resumo da sua história, posso analisar e entrar em contato com uma solução prévia para seus próximos passos, sem compromisso, o importante é você saber como agir!

ademir teodoro